terça-feira, 19 de dezembro de 2017

PAZ NA TERRA SÓ COM CHARLES DARWIN

         
PAZ NA TERRA SÓ COM CHARLES DARWIN

“SÓ CHARLES DARWIN PODERIA DAR FIM NAS LUTAS INTERMINÁVEIS E TRAZER PAZ AO PLANETA, CASO SUA OBRA “EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES” FOSSE ENSINADA NAS ESCOLAS, AO INVÉS DO CRIACIONISMO ULTRAPASSADO...”
Há mais de três mil anos Jerusalém tem sido o centro da vida dos judeus e tudo começou com um assentamento dos Cananeus formado ao redor da Fonte de Gion. Por volta do ano 1300 AC Abraão surgiu com povo Hebreu ou israelita e encontrou em Jerusalém um santuário Cananeu governado pelos sacerdotes locais, onde Abraão foi apresentado ao “Deus único”, que a partir do templo de Jerusalém virou a maior crença. Crença e história dos israelitas deram origem ao TANAK (ANTIGO TESTAMENTO). A BÍBLIA TORNOU-SE O LIVRO DOS LIVROS, formada pela junção de textos independentes de autores desconhecidos de diferentes épocas. Para o crente, a Bíblia é divina, para o cientista historiador, é uma fonte contraditória, pouco confiável e repetitiva, mas muito útil à suprema biografia de Jerusalém e do povo judeu.
Os habitantes de Jerusalém chamados de Hierosolimitas tornaram-se súditos do Egito, que havia conquistado a palestina em 1458AC. O rei egípsio ABDI-HEPA em 1350AC chamava a cidadela de “A CAPITAL DA TERRA DE JERUSALÉM”. O primeiro nome do rei é de origem semita. Os semitas eram muitos povos do oriente médio, supostamente descendentes de Sem, filho de Noé. ABDI-HEPA era socorrido pelo faraó do Egito, quando era alvo de ataques de tribos vizinhas. Por volta de 1000 antes de Cristo surgiu na história o conhecido REI DAVI, que passou a reinar a partir de JERUSALÉM COMO CAPITAL, formando minúsculo reino, não imaginando que sua singela JERUSALÉM viesse a ficar no centro do planeta, causando tantas disputas e guerras. O REI DAVI trouxe a Arca da Aliança para Jerusalém e fez os preparativos para seu filho SALOMÃO construir um templo. O primeiro templo em Jerusalém é chamado TEMPLO DE SALOMÃO, pois foi construído por ele 1000 anos antes de cristo no MONTE MORIÁ, sobre um terreno comprado pelo REI DAVI de um JEBUSEU CHAMADO ARAÚNA (02 Samuel 7,1-16; 01 Reis 5,3-5; 8,17; 01 Crônicas 17,1-14; 22,6-10). Esse templo de extravagante luxo, com muito ouro e marfim, foi destruído no ano 586 antes de Cristo por NABUCODONOSOR, rei da Babilônia. A destruição do templo ocorreu depois de dois anos de luta contra os judeus de Jerusalém que acabaram sendo levados como escravos para Babilônia. Mas em 515 antes de Cristo os judeus haviam voltado para Jerusalém e construído o Segundo Templo. Este segundo templo foi ampliado por Herodes, o Grande, quando faltavam 19 anos para nascimento de Jesus. No ano 70 depois de Cristo, o imperador Romano Tito, após cerco de Jerusalém por mais de dois meses, promoveu uma carnificina de judeus e sacerdotes do templo, destruiu o templo com incêndio final incontrolável que chegou até o local SANTO DOS SANTOS, onde era guardada a ARCA DA ALIANÇA. Ironicamente, foi esta destruição que deu a aura de santidade para JERUSALÉM, A CIDADE DE DAVI. Tais cataclismos costumavam causar desaparecimento total de um povo. Mas não foi isso que aconteceu com os israelitas, A BÍBLIA TOMOU O LUGAR DO ESTADO JUDEU E DO TEMPLO DESTRUÍDO. A BÍBLIA TRANSFORMOU-SE NO TEMPLO E NA PÁTRIA PORTÁTEIS DOS JUDEUS ESPALHADOS PELA TERRA ATÉ O ANO DE 1948 DEPOIS DE CRISTO, QUANDO FOI CRIADO O ESTADO DE ISRAEL. JERUSALÉM FOI DECLARADA SUA CAPITAL EM 1949. Desde a criação de Israel, JERUSALÉM foi oficialmente sede do Parlamento, da Suprema Corte, dos ministérios, dos gabinetes do primeiro-ministro e do presidente do país.
VOLTANDO AO ANO 70 DC, em decorrência da destruição do Templo dos judeus, o primo de Jesus Tiago aproveitou o vácuo religioso entre os judeus, que haviam perdido sua cidade e casa de oração, e lançou Jesus no cenário local como opção religiosa. Seguidores e apóstolos judeus deram sustentação ao desenvolvimento do NOVO TESTAMENTO escrevendo e pregando ensinamentos de JESUS. O NOVO TESTAMENTO também é agrupamento de escritos variados editados e reeditados nos primeiros 300 anos de nossa era. Com o Império Romano em declínio, em 306 CONSTANTINO foi aclamado imperador romano. Através do Edito de Milão (ano de 313) acabou com a perseguição romana aos cristãos. Constantino se converteu ao cristianismo, aproveitou do crescimento dessa religião no império para aumentar sua força política. Convocou o PRIMEIRO CONCÍLIO DE NICÉIA em 325. Participaram cerca de 300 bispos cristãos. Sob a influência de CONSTANTINO, o concílio definiu a natureza divina para Jesus, a fixação da data da Páscoa, que passou a ser diferente da Páscoa judaica, e fez a promulgação da lei canônica. Ficou definido também que o domingo seria o dia de descanso dos cristãos.
Sintetizando, A BÍBLIA QUE CIRCULA POR PELO MUNDO TODO É INTEIRAMENTE OBRA DE JUDEUS E SEU POVO. O antigo testamento é baseado no TORÁ dos israelitas onde foi acrescentado o NOVO TESTAMENTO SOBRE JESUS, FORMANDO A BÍBLIA HOJE CONHECIDA EM TODA A TERRA. O também JUDEU JESUS foi ensinado e doutrinado pelos sacerdotes judeus no templo de Jerusalém.  Não se explica porque o povo judeu tem sido o povo mais perseguido durante milênios, quando teriam que receber direitos autorais de todas as religiões que ganham fortunas empunhando a Bíblia, obra sagrada dos Judeus. “QUEM REGISTRA É O DONO”. SOMENTE OS JUDEUS REGISTRARAM SEUS DIREITOS, SUAS LUTAS, SUAS CONQUISTAS, SUAS DERROTAS E SEUS SOFRIMENTOS DESDE O INÍCIO DE SUA HISTÓRIA.
 O CRISTIANISMO, com apoio de Roma, foi crescendo sem concorrência por todo oriente e ocidente, até que no início do século VII surgiu o ISLAMISMO, criado por MAOMÉ, com sua capital na Arábia Saudita na cidade de nome MECA. É a mais sagrada cidade dos muçulmanos. É onde nasceu o PROFETA MAOMÉ e se encontra a CAABA, cubo que guarda a PEDRA NEGRA, que Deus teria enviado a Adão para a remissão dos pecados. É o que acreditam os seguidores islâmicos. O ISLAMISMO dos árabes espalhou-se pelo oriente e África tendo o ALCORÃO como equivalente à Bíblia dos judeus e cristãos. JERUSALÉM ESTÁ PARA OS CRISTÃOS COMO MECA ESTÁ PARA OS MUÇULMANOS. No ano de 1095, o PAPA URBANO II convocou os cristãos para reconquistar a Terra Santa JERUSALÉM que havia sido dominada pelos turcos em 1076. Esta guerra longa é conhecida como CRUZADAS e durou até século XIV com cerca de um milhão de mortos, entre católicos e muçulmanos. No final os muçulmanos venceram os cristãos do Papa e ficaram no domínio de Jerusalém, enquanto os fundadores judeus há séculos já vagavam pelo planeta. O império OTOMANO dos turcos iniciou em 1300 dominando até Meca e só terminou na primeira guerra mundial em 1917. Nesse período OTOMANO os muçulmanos construíram NO MONTE DO TEMPLO de Jerusalém em 1791 um santuário conhecido como DOMO DA ROCHA, que originalmente era para os judeus, mas com o tempo foi transformado em santuário muçulmano. Mas agora tem supervisão e o domínio do Estado de Israel.
A INQUISIÇÃO SANGUINÁRIA PROMOVIDA PELOS PAPAS NOS SÉCULOS 15, 16, 17 E 18 estava chegando ao final, quando nasceu na Inglaterra em 1809 um futuro cientista que iria tirar o sono do Cristianismo e do Islamismo. Seu nome é CHARLES DARWIN. O principal resultado das pesquisas de CHARLES DARWIN foi provar a evolução natural de todas as espécies até produzir os humanos como somos hoje. O naturalista foi formando sua teoria, segundo a qual as formas de vida evoluem lenta e continuamente através do tempo. No decorrer desse processo vai ocorrendo UMA SELEÇÃO NATURAL COM A SOBREVIVÊNCIA DO MAIS APTO. Darwin rodou o planeta terra em suas pesquisas e em 1859 lançou seu livro “DA ORIGEM DAS ESPÉCIES POR VIA DA SELEÇÃO NATURAL OU A PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS FAVORECIDAS NA LUTA PELA VIDA”. O livro teve sua primeira edição esgotada em um dia e caiu igual uma bomba nas cabeças de Adão e Eva, os fictícios pecadores, pais dos humanos criados pela Bíblia. Se tivesse nascido cem anos antes, Darwin teria sido queimado vivo em fogueiras da INQUISIÇÃO, porque a Bíblia jamais podia ser contestada. E a Bíblia explica a vida dos humanos baseado em CRIAÇÃO MILAGROSA DE DEUS. Então, cientistas eram presos ou mortos, se suas descobertas afrontassem ensinamentos da Bíblia. Aconteceu com GALILEU GALILEI (1564-1642), matemático, físico, astrônomo e filósofo italiano deu fundamento cientifico à Teoria Heliocêntrica de Copérnico, provando que o planeta terra também orbita ao redor do Sol como outros do sistema solar. A Bíblia foi desmoralizada com isto, uma vez que considerava a terra o centro do universo e ter o sol ao seu redor. Em 614DC Galileu foi acusado de heresia e em 1616 foi proibido de ensinar e defender sua teoria. Por sua insistência, no ano de 633DC Galileu foi condenado com prisão domiciliar em Florença e ainda foi obrigado a renegar suas descobertas pelos inquisidores da Igreja de Cristo.

CHARLES DARWIN, O PAI DA CIENTÍFICA EVOLUÇÃO, morreu no dia 19 de abril de 1882. Seu corpo foi sepultado na Abadia de Westminster, mas passou a ser o mais temido fantasma dos cristãos e muçulmanos. Seu nome era proibido de ser pronunciado por católicos e protestantes. Por influência religiosa sua grande obra é desconhecida do grande público e pouco ensinada nas escolas. Estando mais do que comprovado que Darwin estava certo ao afirmar que todos mamíferos temos um ancestral comum (o chimpanzé é nosso primo mais próximo na evolução), FINALMENTE, EM 2016 O PAPA FRANCISCO DECLAROU ACEITAR A TEORIA DA VOLUÇÃO DE DARWIN, MAS NÃO FEZ NENHUM COMENTÁRIO SOBRE O QUE AS RELIGIÕES VÃO FAZER COM OS RESTOS MORTAIS DE ADÃO E EVA. 
CHARLES DARWIN
A dificuldade milenar de Israel ter seu país e sua capital respeitados deve-se às religiões que o próprio judaísmo produziu: ISLAMISMO E CRISTIANISMO. Os judeus demonstraram um amor sem igual à sua história e nação ao registrar minuciosamente a origem de seu povo, patriarca por patriarca, descrevendo sua árvore genealógica, contando por escrito e oralmente seus feitos e ensinamentos. Os ancestrais dos israelitas são reconhecidos pelos árabes como seus também. Mas árabes não se esforçam pela paz na região devido aos altos interesses materiais que religiões proporcionam. Normalmente as nações muçulmanas são dominadas pela sua religião Islã. As crenças são tão lucrativas que sempre despertaram disputas sangrentas em toda história do homo sapiens. Os árabes não se conformaram com seus primos Judeus dominando o oriente com o Judaísmo, e Roma ganhando o mundo com o CRISTIANISMO, e então criaram o ISLAMISMO por volta do ano 1600DC. Por sua vez, o alemão MARTINHO LUTERO no século XVI fundou o PROTESTANTISMO, que hoje concorre fortemente com o CATOLICISMO NA EXPLORAÇÃO DA BÍBLIA COM JESUS. MAS TODAS AS RELIGIÕES VÃO INDO MUITO BEM NO SEIO DESTA FONTE INESGOTÁVEL DE RENDA, A FÉ.
O QUE VEMOS HOJE É A DISPUTA SANGRENTA COM ARMAS E BOMBAS NA DISPUTA POR FIÉIS.  O grande assunto mundial de dezembro de 2017 é a discussão sobre o anuncio do Presidente norte americano Donald Trump de instalar sua Embaixada em Jerusalém. O mundo árabe está em pé de guerra e Israel está sendo duramente atingido pelos vizinhos muçulmanos. Os árabes sugerem dividir Jerusalém em duas capitais, uma parte destinada a ser capital de Israel e outra parte capital da provável Palestina. Vai ser impossível isto acontecer, se depender de Israel. Então, a briga de 03 mil anos continua por mais não sei quantos séculos. Até o PROPALADO PACÍFICO BUDISMO entrou em ação neste dezembro de 2017 executando milhares de muçulmanos na Birmânia, onde BUDISMO domina.
Assim, religiões deverão continuar sendo a maior CAUSA MORTIS dos humanos. SÓ CHARLES DARWIN PODERIA DAR FIM NAS LUTAS INTERMINÁVEIS E TRAZER PAZ AO PLANETA, CASO SUA OBRA “EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES” FOSSE ENSINADA NAS ESCOLAS, AO INVÉS DO CRIACIONISMO ULTRAPASSADO CONTIDO NA BÍBLIA E ALCORÃO. Para começar uma viravolta, cabe a sugestão de se ENTREGAR O “PREMIO NOBEL DE BIOLOGIA” A CHARLES DARWIN, retroativo logicamente, dando início a uma grande virada cultural, convocando o seu conterrâneo, o mais respeitável biólogo evolutivo RICHARD DAWKINS, para receber em seu nome a merecida homenagem. Mas isto não vai acontecer, porque religião é o melhor negócio da terra explorando a boa fé humana. Precisa-se urgente a humanidade descobrir que a ciência e a cultura são as vacinas eficientes contra guerra. O Estado laico é fundamental e infelizmente no Brasil de 2017, mesmo já havendo muito tijolo e cimento desperdiçados em templos, ainda estão querendo levar religiões para as escolas. O mundo jamais teve notícias de brigas entre cientistas com distribuição de facadas, foguetes e bombas uns contra os outros, como fazem os religiosos, há milhares de anos por toda terra. ESCOLAS SÃO CONSTRUÍDAS PARA A CIÊNCIA E NÃO PARA FANTASIAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário