terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

VIVA O FACEBOOK E OUTRAS REDES SOCIAIS


        VIVA O FACEBOOK E OUTRAS REDES SOCIAIS.

REDES SOCIAIS DEMOCRATIZARAM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Antes das redes sociais somente privilegiados artistas ou jornalistas possuíam acesso aos grandes órgãos de comunicação. Hoje até a dona Maria pode mandar suas idéias ao mundo pelas redes sociais. Por isso “VIVA O FACEBOOK E TODAS AS REDES SOCIAIS!” Os jornais, rádios e redes televisivas, funcionando com autorizações dos mandatários dos países, sempre tiveram de prestar algum favor aos governos respectivos, de olho nas gordas verbas publicitárias do poder público em todas as áreas. Uma rede de televisão chega a apoiar ostensivamente um candidato visando o retorno das referidas verbas e outros favores.
O grande desenvolvimento científico em todas as áreas nestas últimas décadas, principalmente na de comunicação e robótica, está colocando pessoas e empresas em pânico; pessoas pela crescente substituição por IA (inteligência artificial) e empresas de comunicação apavoradas pela concorrência das empresas de redes sociais, que colocam microfones e câmeras à disposição de qualquer cidadão do mundo; a menos que seja um país socialista/comunista que proíba a internet ou a coloque sob censura, como ameaçou Lula, caso seja eleito presidente. Diante disso, as empresas de comunicação estão gritando ao mundo que as redes sociais estão divulgando bastante as chamadas “FAKE NEWS” (notícias falsas).
Com certeza circulam em nível aceitável notícias falsas nas redes sociais, até com objetivos eleitorais. Mas, nos jornais e redes de televisão não circulam? Existem jornais ou canal de televisão que são totais FAKE NEWS, pois estando pactuados com um partido político ou uma ideologia, determinado veículo usa diariamente seu conteúdo em benefício do seu partido escolhido, que caso eleito, vai contemplar o parceiro com o melhor quinhão de verbas e toda proteção dos órgãos subordinados. Este veículo está totalmente contaminado, constituindo-se num total FAKE NEWS. Não precisa procurar exemplo longe não, basta ver o atual A FOLHA DE SÃO PAULO, que trabalha para um partido político, o PT. Este jornal protege o Partido dos Trabalhadores e todos os socialistas/comunistas e ataca diariamente os adversários de centro e de direita. Então é um jornal descartável com objetivo espúrio.
Além dos órgãos de comunicação, estão também apavorados os políticos corruptos que perderam o sossego com a exposição a cada minuto nas redes sociais de notícias das suas investidas contra o erário público. Já movimentam projetos de censuras à Internet para proteção da máfia no poder.
Ouro e diamante são encontrados em meio a cascalhos dos rios e montanhas. As redes sociais são ouro e diamante que chegaram ao alcance de quase todos os seres do planeta. Não se deve condenar a montanha rica e dourada devido aos cascalhos existentes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário