terça-feira, 25 de setembro de 2018

DÊUSIMA PERIÓDICA


DÊUSIMA PERIÓDICA
P
rovavelmente você saiba o que é uma “DÍZIMA PERIÓDICA”,   mas uma “DÊUSIMA PERIÓDICA” nunca ouviu falar. Lógico, este termo eu concebi para ajudar definir a confusão mental que provoca nos cérebros dos humanos a procura por um DEUS CRIADOR DO UNIVERSO. DÍZIMA PERIÓDICA na matemática é a apresentação de um número, que quando escrito no sistema decimal, apresenta uma série infinita de algarismos decimais. Exemplo, 100 dividido por três, tem como resultado uma DÍZIMA PERIÓDICA assim descrita: 33,33333333333333333333333333333...(infinitamente).
O desejo milenar dos humanos em explicar a origem do universo e de tudo que vemos e não vemos deu oportunidade de surgir grande variedade de religiões e de deuses para atender esta demanda da curiosidade nossa. Basicamente as religiões simplificam tudo ao afirmar que um DEUS fez tudo que existe, e ponto final. Nosso cérebro, ainda em constante desenvolvimento, tem como lógica que, se alguma coisa existe, alguém ou alguma coisa a fez. Nesta lógica o homem criou a figura de um Deus muito poderoso, a quem a maioria das religiões atribui a obra fantástica chamada UNIVERSO. Contudo nossa lógica fica ferida mortalmente e questiona: MAS QUEM FEZ ENTÃO DEUS? Na matemática zero mais zero é igual a zero. Zero só tem valor se colocado à direita de um número. Por acaso um Deus mais antigo fez o Deus que fez o Universo?  Se achar que sim, então teria que existir um Deus anterior que fez o segundo Deus, e assim por diante, infinitamente. Está aí aquilo que denominei DÊUSIMA PERIÓDICA, em paralelo com a Dízima periódica da Matemática.
Resolva esta “DÊUSIMA PERIÓDICA” pesquisando o que ensina-nos o PANTEÍSMO, iniciado por SPINOZA. O PANTEÍSMO simplifica a resolução desta questão afirmando que o UNIVERSO É O DEUS. Afinal está muito claro que universo sentido e visto por nós possui todas as forças que nos regem. Não há nenhum evento no mundo, que não seja regido pela física, química, matemática, biologia e por outras regras impostas por nosso universo. Nenhuma força externa ou interna pode desafiar as leis universais. Se você obedecer às leis impostas pelo DEUS UNIVERSO, não irá morrer queimado bestamente, não vai cair do décimo andar e se desintegrar no solo, não vai ingerir substancia venenosa mortal, enfim, vai ficar por aqui até que a LEI MAIOR DO UNIVERSO, A SENTENÇA DE MORTE, seja-lhe aplicada, transformando-o em outras substâncias úteis, que servirão para alguma outra obra do UNIVERSO SOBERANO E ABSOLUTO. Está resolvida a DÊUSIMA PERIÓDICA.












Nenhum comentário:

Postar um comentário