terça-feira, 8 de março de 2022


 

O COFRE E A FLOR

PEDRO HUGO

Sobre a mulher e seu novo estado

Um pensamento me fez perturbado:

Não pode ser ela o sexo frágil sempre falado

Com todo o poder da vida nela guardado.

 

Mulher é obra prima da natureza e evolução,

As principais artistas em vivas esculturas,

Que na mais nobre e sublime inspiração

Fizeram dela a mais linda das criaturas.

 

O êxtase do amor o homem não sentirá,

Macho algum seus genes adiante passará,

Se uma delas não consentir ou quiser...

A vida é guardada no cofre forte mulher.

 

Senti-me bastante inferior de repente

Ver-me da mulher assim tão dependente.

Aprendemos desde cedo que o homem é o valente

O forte, o capaz e quase onipotente.

 

É possível a mulher não saber, eu me perguntei,

De toda sua força, utilidade e imenso poder?

Se ela está ciente o pobre homem vai sofrer.

Confesso que apavorado no momento fiquei.

 

Esvaiu-se por encanto todo meu vão temor

Ao olhar no jardim uma chave a meu dispor

Que abre o cofre sagrado da vida e do amor:

“A mulher não resiste à magia de uma simples flor.”

*** Minha homenagem no DIA DA MULHER.

2 comentários: