sábado, 5 de novembro de 2022

PAIS DE CASTIGO


 

PAIS EM CASTIGO

 Decio Cacete, em conversa amistosa comigo, me confidenciou inconformado que vem sendo alvo de castigo por seu filho e desabafou: “ No meu tempo de criança, nossos pais e professores é que nos aplicavam castigos em nossa educação comportamental em geral. Agora acho que nossos filhos estão acreditando que o idoso vira criança de verdade e precisam sofrer castigos. Veja um exemplo maluco que aconteceu agora nas vésperas de eleição para presidente e governadores. Eu sempre sou centro direita democrática e meu filho caiu para a esquerda do professorado petista. Eu declarei meu voto ao Presidente Jair Bolsonaro, a única opção que temos para evitar a volta dos maiores corruptos mundiais ao governo do Brasil. O meu filho me bloqueou em suas redes sociais por tempo indeterminado, fora os xingamentos”.

Tentei confortá-lo argumentando que acontece isso muito com muitos. Lembrei ao meu amigo que o Lula acusou Michel Temer de golpista em debate TV Globo dia 28 de outubro de 2022 visto no mundo todo e sua filha no dia seguinte declarou voto ao ex-presidiário. Falei que os filhos são feitos para o mundo mesmo e querem provar a total independência para com os pais. Mais cedo ou mais tarde eles vão cair na real e se arrepender dessas atitudes doloridas, muitas vezes no seu túmulo com algumas lágrimas. Mas, vamos amá-los sempre.

Um comentário:

  1. É incrivel; compreendo pq aconteceu o mesmissimo comportamento comigo.
    Acho q até um pouco pior, os meus netos tb pelo incentivo da mãe, tb deixaram de falar comigo.
    Lamentável q anos de dedicação sejam esquecidos por um politico q eles nem conhecem na intimidade.

    ResponderExcluir