segunda-feira, 31 de julho de 2023

COMO ESTÁ NOSSO BRASIL E QUEM GOVERNOU

 

Em 1985 a esquerda ávida de poder ganhou oportunidade de afastar governo militar, que segundo conceito de Lula, exercia poder sob uma "democracia relativa". 

Pois bem, com "Diretas já" a esquerda tomou o poder com Tacredo Neves de Presidente e Jose Sarney de Vice. Tancredo não sentou na cadeira, foi para um túmulo. José Sarney assumiu e ficou conhecido por laçar bois nos pastos para conter inflação anual milionária. Os bois não foram encontrados e a inflação reinava absoluta. 1990 Fernando Collor, mais à direita, tornou-se presidente por pouco tempo. O "Sistema" arrumou um impeachment por ele ter ganho um "pau velho" de presente. Itamar Franco assumiu em seguida e com a moeda REAL estabilizou a economia, eliminando a inflação reinante. Itamar deu o crédito do  Real a Fernando Henrique para elegê-lo Presidente em seguida. Fernando Henquique ficou 8 anos na presidência e feliz da vida entregou a faixa presidencial ao seu antigo companheiro fabricante de greves Lula. O sindicalista oportunista ficou no poder de 2002 a 2010, elegeu seu poste Dilma Roussef, que herdou a crise provocada por seu padrinho, que fez uma população endividada com estímulo desenfreado ao consumo de carros e viagens de avião. Dilma ficou até 2015, pois foi barrada por um impeachment. Assumiu seu vice Michel Temer, do PMDB do Sarney, que entregou a faixa para Jair Bolsonaro em 2018. Bolsonaro em seus 4 anos governou sob a inédita pandemia Covid 19 por cerca de 3 anos. Lula agradeceu Deus pela pandemia. São 38 anos de governos basicamente da esquerda brasileira, menos os 4 de Bolsonaro e 1 ano do Collor. 

Como está o Brasil?

Educação entre piores do mundo, saúde sem saúde, segurança pública insegura com crime organizado indestrutível. Segundo os próprios culpados, existem 30 milhões na miséria. Nossa indústria está incapacitada e desatualizada devido a carga tributária insuportável e insegurança jurídica geral. 

ENTÃO? QUEM SÃO OS CULPADOS? De 1985 a 2023 são 38 anos de governos. 38 menos 5 são 33. 33 anos da esquerda no poder do Brasil produziu isso que vivemos.  

   

Um comentário: