segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024


 

POR QUE NÃO FUI À AVENIDA PAULISTA DIA 25/02/24

Não fui à manifestação de domingo passado promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, embora tenha voltado nele em 2018, pelos simples motivos abaixo:

O PT e a esquerda brasileira estavam nas cordas, aguardando um “tiro de misiricórdia”, devido avassaladora ação da Lava Jato. O nosso sistema político administrado por donos de partidos deixou florescer a candidatura Jair Bolsonoro, que de viva voz disse “não sirvo para isso”, quando assumiu a presidência em janeiro de 2019. Passou a provar isso, quando "fanfarronamente" ameaçou cassar a Rede Globo, uma líder de audiência no Brasil. Globo tem seus pecados, mas politicamente foi um tiro no pé prometer algo impossível. Arrumou uma inimizade desnecessária. Atraiu inimizade da imprensa em geral ao maltratar jornalistas por todo lado, ganhando antipatia de mulheres por ter ofendendo algumas jornalistas importantes da época. O mundo sofreu uma pandemia no inicio de seu governo que ele tomou as providencias necessárias, mas pessoalmente ficou condenando as vacinas anti-covid que ele mesmo mandou comprar. Para quê isso? Bastava alegar que ficou difícil para seu governo cumprir certas metas vivendo dois anos de economia travada pela doença inesperada e mortal, que eliminou milhões pelo mundo afora. Ela tinha uma desculpa verdadeira para não realizar um governo perfeito devido as restrições provocadas pela terrível doença. Ma preferiu difamar vacinas, investir contra pobres urnas e seus donos lá do STF e TSE. Com tantos inimigos assim, só poderia dar no que deu: ressuscitou o PT e milagrosamente salvou seu dono agonizante Lula. Agora estamos aí nas mãos da esquerda, que vem detonando o Brasil por três décadas.

Não fui, mas irei a manifestações se ele apoiar um competente candidato centro/direita em 2026.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024


 

               O GRANDE ERRO DO CAPITALISMO MUNDIAL

O sistema capitalista, o melhor até que apareça outro mais perfeito, está sofrendo novamente grande ameaça dos socialistas comunistas, que se dizem progressistas. A China comunista, antiga exportadora do socialismo ao mundo, encontrou o progresso abrindo portas ao capitalismo econômico, mas mantendo o partido único comunista na administração. É um sistema misto ou híbrido. Nossa América do sul está mais da metade vermelha, com Lula liderando a campanha de uma América do Sul socialista/comunista. Isto foi planejado há mais de duas décadas pelos governos esquerdistas de Fernando Henrique, Lula e Dilma, que investiram fortemente na divulgação das idéias socialistas nas escolas de crianças, dos nossos jovens e nas faculdades. Os nossos filhos nascidos a partir da década de 70 foram formados em estabelecimentos de ensino sob direção dos propagadores da ideologia sócio/comunista. Jovens e adultos dessas últimas décadas estão dando sustentação aos partidos vermelhos do Brasil e do mundo. Tenho testemunho vivo de um pai de três filhos, todos hoje adultos. Ele afirma que o filho com pouca instrução, que abandonou a escola muito cedo e vive com baixo salário, pode ser considerado de “centro/ direita”. Ele vota em candidatos de centro. Os outros dois filhos doutores estão impregnados dos ideais da esquerda brasileira, que vem governando o Brasil por mais de três décadas. Estes formados no período vermelho do Brasil causam até muita discórdia em família.  

Minha percepção é que o grande erro dos países democráticos capitalistas foi não cuidar do progresso e bem estar dos professores. Os professores não têm noção do funcionamento de empresas, que são as motoras das economias liberais com livre iniciativa e premiação aos competentes e esforçados, visto que só freqüentaram escolas e faculdades, não conhecendo bem empresas em geral. Os nossos filhos de vida acadêmica que se tornaram professores são facilmente levados a condenar lucros de empresas e de empresários, pois desconhecem as dificuldades dos empreendedores em geral sob o regime capitalista. Para facilitar a vida dos governos adeptos do comunismo, os professores em esmagadora maioria sempre auferiram e ganham ainda baixos salários em qualquer governo, seja de esquerda ou de direita, e por isso são presas fáceis dos promotores das ideologias comunistas. Mais fácil é culpar o capitalismo nos discursos demagogos da esquerda mundial. Curioso é que o ensino brasileiro está péssimo, quem pagou baixos salários foram os governos esquerdistas das últimas décadas, mas os professores julgam que a culpa é do capitalismo e dos empreendedores. A esquerda instala a miséria, e o capitalismo leva a culpa.   Assim, foi e tem sido muito viável para a esquerda do Brasil e do mundo difundir nas escolas as idéias socialistas, comprovadamente ruins e nefastas em qualquer país que já experimentou aplicá-las. Está comprovado que nossos filhos em geral estão dominados pelas lições de socialismo transmitidas em nossos estabelecimentos de ensino.

O QUE FAZER?

Urge instruir nosso corpo docente sobre o funcionamento do capitalismo, demonstrando que empresa precisa ter lucro para investir e criar empregos, e demonstrar que empresas públicas produzem principalmente alta corrupção. Mas destaco que o importante é que melhores verbas dos nossos impostos precisam ser destinadas para a educação e cultura, e assim fazer justiça aos que se dedicam à nobre missão de ensinar. Professores satisfeitos vão reconhecer o maior valor do regime capitalista democrático e repassar a novas gerações. Professores não podem continuar sendo uma classe de baixos salários. Cortem na corrupção e mandem para a Educação.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024


 A jovem disse: Mãe, estou grávida!

- Como deixou acontecer isso, filha?

- Caí numa "pegadinha" do Joãozinho. 

kkkkkk

Em respeitável faculdade foi dado o desafio aos estudantes de em uma única frase descrever: "PAZ, FELICIDADE E ECONOMIA!. 

Vencedor foi aplaudido de pé com a frase: "minha esposa está dormindo". 

kkkkk