quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024


 

               O GRANDE ERRO DO CAPITALISMO MUNDIAL

O sistema capitalista, o melhor até que apareça outro mais perfeito, está sofrendo novamente grande ameaça dos socialistas comunistas, que se dizem progressistas. A China comunista, antiga exportadora do socialismo ao mundo, encontrou o progresso abrindo portas ao capitalismo econômico, mas mantendo o partido único comunista na administração. É um sistema misto ou híbrido. Nossa América do sul está mais da metade vermelha, com Lula liderando a campanha de uma América do Sul socialista/comunista. Isto foi planejado há mais de duas décadas pelos governos esquerdistas de Fernando Henrique, Lula e Dilma, que investiram fortemente na divulgação das idéias socialistas nas escolas de crianças, dos nossos jovens e nas faculdades. Os nossos filhos nascidos a partir da década de 70 foram formados em estabelecimentos de ensino sob direção dos propagadores da ideologia sócio/comunista. Jovens e adultos dessas últimas décadas estão dando sustentação aos partidos vermelhos do Brasil e do mundo. Tenho testemunho vivo de um pai de três filhos, todos hoje adultos. Ele afirma que o filho com pouca instrução, que abandonou a escola muito cedo e vive com baixo salário, pode ser considerado de “centro/ direita”. Ele vota em candidatos de centro. Os outros dois filhos doutores estão impregnados dos ideais da esquerda brasileira, que vem governando o Brasil por mais de três décadas. Estes formados no período vermelho do Brasil causam até muita discórdia em família.  

Minha percepção é que o grande erro dos países democráticos capitalistas foi não cuidar do progresso e bem estar dos professores. Os professores não têm noção do funcionamento de empresas, que são as motoras das economias liberais com livre iniciativa e premiação aos competentes e esforçados, visto que só freqüentaram escolas e faculdades, não conhecendo bem empresas em geral. Os nossos filhos de vida acadêmica que se tornaram professores são facilmente levados a condenar lucros de empresas e de empresários, pois desconhecem as dificuldades dos empreendedores em geral sob o regime capitalista. Para facilitar a vida dos governos adeptos do comunismo, os professores em esmagadora maioria sempre auferiram e ganham ainda baixos salários em qualquer governo, seja de esquerda ou de direita, e por isso são presas fáceis dos promotores das ideologias comunistas. Mais fácil é culpar o capitalismo nos discursos demagogos da esquerda mundial. Curioso é que o ensino brasileiro está péssimo, quem pagou baixos salários foram os governos esquerdistas das últimas décadas, mas os professores julgam que a culpa é do capitalismo e dos empreendedores. A esquerda instala a miséria, e o capitalismo leva a culpa.   Assim, foi e tem sido muito viável para a esquerda do Brasil e do mundo difundir nas escolas as idéias socialistas, comprovadamente ruins e nefastas em qualquer país que já experimentou aplicá-las. Está comprovado que nossos filhos em geral estão dominados pelas lições de socialismo transmitidas em nossos estabelecimentos de ensino.

O QUE FAZER?

Urge instruir nosso corpo docente sobre o funcionamento do capitalismo, demonstrando que empresa precisa ter lucro para investir e criar empregos, e demonstrar que empresas públicas produzem principalmente alta corrupção. Mas destaco que o importante é que melhores verbas dos nossos impostos precisam ser destinadas para a educação e cultura, e assim fazer justiça aos que se dedicam à nobre missão de ensinar. Professores satisfeitos vão reconhecer o maior valor do regime capitalista democrático e repassar a novas gerações. Professores não podem continuar sendo uma classe de baixos salários. Cortem na corrupção e mandem para a Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário