terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O ELEITOR CORNO MANSO


 

O ELEITOR CORNO MANSO

O CORNO MANSO, aquele conhecido marido traído, incrédulo e conformado, me lembra do comportamento de imensa maioria de eleitores brasileiros, também complacentes com a postura nada republicana de seus políticos eleitos. Isso faz que nossos políticos não temam avançar gananciosamente no dinheiro público, pois contam com seus mansos apoiadores em suas defesas e ainda amparo no judiciário através dos tribunais políticos de Brasília.  Os eleitores cornos mansos, politicamente falando, propiciam a manutenção de políticos corruptos nos altos cargos nacionais. Os políticos eleitos fazem e desfazem durante um mandato, saem em jornais e emissoras suas façanhas desonestas, mas eleitores os reconduzem para outros mandatos em nova eleição, às vezes até para cargos mais altos.  Um corrupto famoso passou sua vida sendo eleito por milhões de paulistas para governador e deputado no Estado mais importante do Brasil sob o slogan “ROUBA, MAS FAZ”.  Esta opção paulista lembra-nos o corno manso que justifica as escapadas de sua amada afirmando “ELA ME TRAI, MAS EU A AMO”.  Um Ex-Presidente que foi tirado na presidência do Brasil por impeachment, está eleito para Senador de destacado Estado brasileiro. Não duvidem que apesar de MENSALÃO, PETROLÃO E OUTROS ESCÂNDALOS DO LULOPETISMO CORRUPTO, muitos de seus participantes julgados e condenados por corrupção delatada e provada, em breve estejam sendo eleitos para continuar sua roubalheira interrompida pela operação Lava Jato, brilhantemente conduzida por Sergio Moro. Todos sabem quem são os dois chefes da devastadora corrupção instalada em 2002, mesmo assim milhões ainda deverão votar neles, caso se candidatem novamente. Se escaparem de algemas e tornozeleiras, os eleitores mansos vão conduzi-los novamente ao poder. Saber beber cachaça e falar mal dos patrões não justifica serem eleitos tantos oportunistas criminosos que nos colocaram nesta crise, ainda sem definição da profundidade do poço Brasil. Os mesmos que jogam o país ladeira abaixo usam dinheiro público em campanhas eleitorais prometendo salvar a pátria. Campanha política com dinheiro de nossos impostos é uma excrescência nacional imperdoável. Ainda por cima, o eleitor corno manso não quer dar o braço a torcer por ter votado no desastroso ladrão e se coloca na defesa de seu corrupto de estimação usando tempo e dinheiro nas redes sociais e reuniões em geral. Brigam até com parentes e amigos na defesa de seu amado corrupto. Pai briga com filho, filho com pai na defesa de seu corrupto. Passou da hora de o eleitor se vingar de seu traidor não dando seu voto e difamando o malfeitor em todas as formas possíveis e ao seu alcance, ao invés de defendê-lo. Precisa o eleitor ter caráter em reconhecer seu voto errado e consertar o engano ajudando a banir o corrupto da vida pública. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice.

Sem dúvida, o sistema político vigente é culpado por tantos erros de nós eleitores nas nossas escolhas, visto que não temos muita escolha. O sistema eleitoral está nas mãos de “cobras criadas” da política, difíceis de serem apanhadas e levadas ao Butantã. Votei no atual presidente contando com a promessa de combate à corrupção e dar prestígio à Lava Jato, mas não aconteceu isso. Pelo contrário, se desfez do competente Ex-Juiz Sérgio Moro e pulou para o lado dos conhecidos partidos apoiadores da corrupção. Bolsonaro serviu apenas para barrar o PT nefasto e seus aliados que roubaram bilhões, conforme comprovou o Petrolão. A fala mais sensata que fez foi quando disse que não servia para ser presidente. Não vou continuar prestigiando-o apenas para não reconhecer ter sido enganado. É melhor ser o enganado do que ser o traidor. Vou procurar outro para acreditar na próxima eleição. Não vou perdoar a “chifrada” e fazer a única coisa possível: Votar em outro... Quem sabe no Dr. Sérgio Moro, caso candidato.

Esta crise que vivemos vem sendo produzida pelos mesmos gaiatos de sempre e por muitos anos. O Brasil seria já uma potencia mundial, não fosse esta corrupta administração pública há muito tempo instalada e mal combatida. Eles estão se juntando para sepultar a Lava Jato, nossa esperança de punição dos malfeitores públicos. Para isso contam até com a alta cúpula de nosso judiciário. Tomara que o Ministro Fux consiga deter ministros do Supremo que trabalham como advogados dos corruptos, em vez de magistrados, e ganhando alto salário e mordomias pagas por nós pobres chifrados.

Esperamos que os “eleitores cornos mansos” não continuem prestigiando os corruptos. Errou o voto? Tente mudar seu voto na próxima eleição, PARA O BEM DE TODOS.

BLOG DO PEDRO HUGO: WWW.pedrohugocavallari.blogspot.com



2 comentários: