sexta-feira, 12 de maio de 2017

ANALFABETO POLÍTICO É A VITAMINA DA CORRUPÇÃO


ANALFABETO POLÍTICO É A VITAMINA DA CORRUPÇÃO
Mais nefasto a um país, do que o analfabeto propriamente dito é o analfabeto político, aquele que dificilmente acompanha o noticiário político econômico de sua pátria. Quanto mais subdesenvolvido um Estado democrático, mais analfabetos políticos ele abriga. Estes cidadãos, que estão ausentes das realidades político econômicas são os que proporcionam a entrega de poder aos espertos corruptos, como aconteceu aqui no gigante Brasil, que está cambaleando na pior crise dos últimos 65 anos. O Brasil pode dar de presente o Triplex e o sítio em Atibaia para o Lula, que não faz falta nenhuma. O quê precisa ser cobrado do Lula e de seus amigos corruptos é a destruição da Petrobrás e outras empresas públicas, assaltadas em seus mandatos, com direito a prorrogação através de seu poste Dilma Rousseff.  13 anos de Lulupetismo com as piores das intenções do mundo, inclusive de implantação de Boliviarismo comunista no Brasil, colocaram o Brasil de joelhos, com 13milhões de desempregados, finanças públicas deficitárias, metade de população sem acesso a créditos por estar com nomes sujos no Serasa e recorde de empresas em recuperação judicial ou falência. Isto sim tem que ser imputado ao Lula e sua sucessora Dilma. Suas ações perversas são grandiosas e suas omissões também. Pegando o Brasil pujante, deixado pelos governos de Itamar e Fernando Henrique, Lula tinha o congresso nacional na mão, e não promoveu nenhuma reforma que o Brasil precisa há muito tempo. Ele poderia ter feito a reforma tributária, a reforma trabalhista e cuidado da previdência social que está falida. Ainda bem que não fez a reforma política, senão estaria implantado hoje o comunismo ditatorial no Brasil, se dependesse de sua vontade. Fidel Castro contentou-se em ser dono de uma ilha, mas Lula queria e quer ser dono do Brasil. No seu projeto de poder eterno, usou de corrupção em todas as atividades brasileiras internas e externas, comandando, mas negando sempre, a distribuição de propinas em todos os escalões da política brasileira. É revoltante ver nossos caminhoneiros atolados em nossas estradas ao norte do país, perdendo a carga transportada ou atrasando entregas aos portos brasileiros, enquanto Lula desviou dinheiro do Banco BNDES para financiar estradas em países da América do Sul, obras em Cuba e na África.
As grandes obras de Lula foram feitas em países de amigos ditadores estrangeiros ou a construção de estádios fantasmas no Brasil, inclusive o Estádio Itaquerão do seu time Corinthians, sempre regadas por farta propina.
Lula está sendo processado legitimamente por seus crimes e colocando-se como perseguido e vítima. Mas vítimas são os 200 milhões de brasileiros que vivem hoje expectativas entristecedoras em relação ao futuro do país.

Os brasileiros esperam que Lula cumpra na prisão os mesmos anos que o país vai precisar para recuperar-se do estrago que ele fez. Quando sair da prisão, fica resguardado o direito de gozar sua velhice no triplex do Guarujá e no gostoso sítio em Atibaia, embora produtos de propinas.
www.pedrohugocavallari.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário