sábado, 28 de setembro de 2013

ANJO DA GUARDA E O ASSÉDIO

image

ANJO DA GUARDA E O ASSÉDIO

Saí de um lauto jantar regado com muito vinho e em menos de meia hora adormeci. Senti leves tapinhas no meu rosto por uma mão estranha e macia. Acordei assustado, pois pelo que sabia, estava sozinho em meu quarto... O susto não foi maior porque era uma jovem linda e meiga que estava em pé ao lado de minha cama. Vestia túnica branca e uma capa azul celestial.

-Quem é você? – perguntei surpreso.

-Sou sua anja da guarda. Você corria perigo de vida dormindo a sono solto após o jantar em que ingeriu alimentos não aconselháveis para o horário. Estava prestes a ter uma congestão talvez fatal. Vim fazer você movimentar-se para afastar qualquer risco...

-Obrigado por hoje, mas e as outras vezes que me envolvi em acidentes, onde você estava que não me protegeu?

-Deveria estar ocupada com outro protegido, uma vez que a população de pessoas aumenta e nós anjos não reproduzimos. Somos os mesmos desde nossa criação. Está ficando difícil quase impossível cuidar de 07 bilhões de pessoas.

-Uma boa desculpa para nossa presidenta pela falta de hospitais e médicos para atender o povo é esta falta de anjos prevenindo doenças e acidentes. Mas porque vocês anjos não aumentam e se reproduzem?

-Você nunca ouviu dizer que os anjos não têm sexo? Como aumentar nossa população, se não fomos dotados de capacidade de reprodução?

- É verdade! Existe até aquela expressão “discutindo o sexo dos anjos”, quando conversamos assuntos tolos. Mas nós humanos já conseguimos até reprodução assistida, dado ao avanço da nossa ciência médica. Vocês não conseguiram progresso nenhum em milhões de anos. Incrível! Agora, diga-me uma coisa, você quase sempre está me espionando?

- Na medida do possível sim, mas não como era antes.

- Quando estou transando você pode estar assistindo? Nossa, que vergonha eu estou sentindo!... Então não há privacidade mesmo... Juntando o Obama com vocês anjos, nada ficará encoberto na terra.

-Não se preocupe! Só nos interessa o perigo eminente que possa estar exposto. Não ligamos para fofocas de eventuais falhas humanas nas camas. Relaxa!

-Então, porque você não me avisou daquela gonorréia que me atingiu, quando eu jovem adolescente saí com aquela vagabunda?

-Não tive conhecimento deste fato. Acho que faltei ao serviço.

-Bem... Então deve ter matado muitos dias de trabalho, porque passei no mínimo por cinco coisas graves, sem ter havido sua proteção. Mas vocês devem ter um trabalho monstruoso com as guerras causadas pelas três religiões do criador (judaísmo, islamismo e cristianismo), que disputam Jerusalém há mais de três mil anos. Eu não queria nem por um segundo ser um anjo da guarda de um homem bomba, dos cavaleiros templários, combatentes das cruzadas, hereges na inquisição católica, soldados israelenses e de todo oriente médio nesta disputa sem fim pelo mesmo Deus, aquele oleiro que fez homem de barro. Qual das três está com a razão? Acho que você não vai se meter nisto, não é?... Mas... Vamos esquecer o passado meu com você. Será que eu poderia pegar em sua mão, meu anjo? Ou melhor... Minha anja?

-Sim! – disse a anja estendendo-me sua mão.

-Nossa, que mão macia angelical! Você é muito linda. Senta aqui comigo e descansa para o próximo vôo... Se quiser posso fazer um café para nós dois e imitamos o Roberto depois...

- Solte minha mão já! Você está cometendo ato grave de assédio sexual contra sua anja. Isto poderá acarretar condenação sua pelo nosso criador.

-Mas se anjo não tem sexo, é impossível assédio sexual contra você. Seria uma tentativa impossível. No nosso direito penal ninguém é preso por um crime impossível.

-Na lei do criador até os maus pensamentos são puníveis e acho que é o que está tendo em relação a mim. Não sei o que fazer, se outra vez tiver que me materializar para salvar você, diante de seu comportamento atrevido de hoje.

-Eu já acabei com namoro sério com uma moça porque ela me chamava de anjo, queria que eu agisse como anjo e fugia como você. No caso dela a desculpa era uma dor de cabeça incurável. Não quero também perder você, meu anjo de verdade. Desculpa-me ou me perdoa! Prometo ser puro igual um anjo, se outro dia você voltar. Eu só queria saber se era possível... Eu não acreditava nesta estória de “ser sem sexo”. Então deixa para lá. Eu estou muito carente e fui indelicado. Com tantas humanas sobrando eu fui assediar logo minha anja ocupada e proibida. Perdão mesmo!

-Pode contar comigo! É minha obrigação proteger você, e então vou explicar, caso seja preciso, o mal entendido entre nós, se algum superior meu teve conhecimento disso. Adeus!

Minha anja voou pela janela afora desaparecendo nas nuvens. Pelo menos não morri de congestão. Mas é um pecado minha anja ser tão pura, aliás, é um pecado eu ser tão impuro. Mas sem sexo tudo caminharia para a extinção. Não entendo porque tanta condenação e perseguição aos amantes e cumpridores do ato do amor. Vamos amar mais e guerrear menos ou nada. Não sei por que tanto se matou e continua matando-se em nome de um Deus! Coitados dos poucos e escassos anjos!

* Publicado no jornal O SERRA NEGRENSE do mês de setembro de 2013..

Nenhum comentário:

Postar um comentário