quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES

image

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES

ACONTECE MAIS OU MENOS ASSIM...

ANTES DO SUCESSO: Roberto Carlos, ainda garoto em sua cidade natal, Cachoeiro do Itapemirim, gosta muito de música e não larga de seu violão. Mamãe e papai incentivam o jovem talento. Ele cria coragem e apresenta-se na igreja ou festinha na praça. Os comentários são do tipo “Coitado, tem boa vontade, não vai chegar a lugar nenhum com esta voz fraca, o filho da Laura está iludido com música... Ele deveria fazer um curso ou arranjar um emprego”. Edson Arantes, o Pelé, em três corações nas peladas de rua, poderia ter ouvido “não quero ficar do lado do negrinho, quero ficar no outro time”. Tarcísio Meira em sua cidade participa de um teatrinho e os comentários são semelhantes: “Este caipirinha não vai ser nada”, “até que é bonitinho, mas sua mãe está enganada. Ele não serve para isso”. A Regina Duarte, menina em sua infância apresenta-se na escola em festa de formatura e as comadres cutucam-se, enquanto falam: “feinha e rouca... Não vai ser ninguém”. Marcelo Costa, em Andradas sempre procurando ser reconhecido como cantor na juventude e os conterrâneos diziam “este cara não quer saber de trabalho... Pensa que vai viver de música...”.

DEPOIS DO SUCESSO: O Roberto ídolo no Brasil e na América toda, sem tempo para nada, é alvo das mesmas pessoas e mais algumas que comentam assim: “Roberto, aquele ingrato, já fez show no Brasil todo e não vem aqui em sua terra cantar. Será que não virá nunca aqui. Ficou famoso e esqueceu-se de nós”. O Brasil todo canta a música linda MEU PEQUENO CACHOEIRO e lá na sua cidade há quem diga “Viram, chamou nossa cidade de pequena. É um ingrato!”.

Edson Arantes vira Pelé, campeão do mundo. ”Viram, ele nem fala que nasceu aqui em Três Corações... Tantos pobres e crianças abandonadas em sua terra natal e ele não faz nada pela cidade. Ele não poderia ajudar o time da cidade doando um pouco de sua fortuna?”

Tarcísio sucesso nas novelas e cinema, as mesmas comadres agora falam: “Que orgulho! Conhecemos desde pequeno, sua mãe era nossa vizinha”.

Regina Duarte, depois de sucesso fenomenal, torna-se a namoradinha do Brasil. As fofoqueiras de antes acham que foram elas as responsáveis pelo seu sucesso.

Marcelo Costa, além de sucessos como cantor, ganha programas nas televisões brasileiras. Programa sertanejo mais concorrido fica sob seu comando. O desacreditado de Andradas não vence atender os incrédulos de antes interessados em lançarem-se como cantores em seu programa.

Assim sempre foi e sempre será.

E VOCÊ?

Você foi ou é alvo das mesmas desconfianças. Com certeza pode ser um desacreditado também no seu círculo. Mas felizmente o que importa é que você acredite em si mesmo. O fundamental é você confiar nas suas qualidades e buscar o sucesso. Você precisa amar a si mesmo acima de todas as coisas. E não amar fantasias absurdas que são apresentadas a todo minuto a você pelos comerciantes do além. Você é uma grande e prodigiosa obra da natureza iniciada há milhões de anos numa constante evolução. Tudo que você ouve sobre altruísmo é pura demagogia contra a lei natural. Na relação de parentesco biológico você tem metade da mãe e metade do pai. Seu irmão possui grande quantidade de genes iguais aos seus, seus primos um pouco menos e assim por diante. Agora, o total é você. Você é um inteiro. Você é “CEM POR CENTO”. Estufe o peito e diga sempre “EU ME AMO” e deixe quem quiser duvidar de você à vontade.

(CRÔNICA MENSAL NO JORNAL O  “O SERRA NEGRENSE”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário