quinta-feira, 8 de novembro de 2018

ORGULHO NÃO


                                             ORGULHO NÃO
A
 questão da homossexualidade ficou sempre debaixo dos tapetes das igrejas, sinagogas e mesquitas, que em consideração ao que contém na bíblia e outros livros que as sustentam, sempre condenaram os homossexuais, mas cujos membros praticam-na largamente. A condenação aos gays passou do velho testamento para o novo testamento e persiste por milênios. Devido ao poder e forte influencia das religiões junto à classe política, as explicações científicas para o fenômeno da homossexualidade ficaram sempre à margem da cultura mundial. Os livros metidos a sagrados que decretam fogo do inferno aos gays são os maiores responsáveis pela homofobia e suas más conseqüências. Passou da hora de passar um “Errorex” (correção) nos papiros e pergaminhos famosos e ultrapassados das três principais religiões que dominam a fé no planeta.
Devido à ignorância de que a homossexualidade é obra da natureza, e não uma opção em fase da existência, os Gays sempre foram vítimas de preconceitos ou ações criminosas pelos homofóbicos bíblicos e religiosos em geral. Ao afirmarem que gay é uma opção, o gay acaba sendo responsabilizado e crucificado pela sociedade em geral. Homossexualidade pode ser observada na natureza entre quase todos mamíferos, principalmente cães e símios. Será que eles também fazem por opção? Lógico que não. Pelo que sabemos, animais não possuem faculdade de fazer uma opção desse nível. Em suas vidas pela natureza até podem animais optar em correr de um predador mais forte. Mas, um chimpanzé decidir ser gay, não nos parece que seja a verdade.
O homem já foi à lua, mas os cientistas pouco se empenharam no estudo e divulgação do fenômeno homossexualidade, tão discutido e mal entendido pelos humanos. Sabemos hoje que gay nasceu gay e não existe a chamada cura gay. Enquanto a ignorância persistir a respeito, eles serão vítimas de perseguição, principalmente religiosa. Gays famosos, como o Clodovil, deram depoimentos afirmando que “se fosse questão de opção, eles não seriam gays”. Só isto basta. Luciana Gimenez entrevistou duas mulheres trans e um homem trans em seu SUPERPOP, que também unanimemente afirmaram que, se pudessem não seriam gays ou transexuais.  Gênios mundiais do passado sofreram injusta perseguição do poder público, como o escritor Oscar Wilde na Inglaterra, que viveu respondendo processo criminal por toda sua vida em virtude de sua homossexualidade. No momento que a ciência declarar de uma vez por todas que homossexualidade é uma questão genética e biológica e seja bem divulgado a todas as classes sociais, haverá respeito, compreensão e consideração para com os gays e seus familiares. As famílias contempladas com um elemento homossexual sempre sofreram diante da condenação religiosa, estatal e vizinhança. Se colocado fim às dúvidas ainda existentes, haveria total apoio da população às famílias que possuem gays em seus quadros e que sofrem preconceitos injustos em decorrência da ignorância sobre o assunto. No momento em que os vizinhos e os amigos saibam da natureza biológica, natural e irreversível da homossexualidade, haverá solidariedade, apoio, convivência fácil e harmoniosa com o gay e sua família. Homossexualidade pode ocorrer em qualquer lugar, independente da forma de educação. Se a sua família é “normalzinha”, fique satisfeito, mas seja solidário e amigo de gay e de seus genitores, não causando constrangimento, mas promovendo normal e alegre convivência. Se toda sociedade aceitar naturalmente a homossexualidade e sem nenhum preconceito, não haverão milhões de famílias envergonhadas e discriminadas.
Embora deva ser recebido com amor e carinho um filho gay, homem e mulher heterossexuais casam-se pensando em formar uma família com filhos também heterossexuais, que vão levar seus genes adiante. Se um filho ou filha é gay e não vai atender este desejo do casal, não deixa de haver certa frustração, que precisa ser superada com ajuda de todos envolvidos. Então façamos nossa parte dedicando muita amizade e compreensão aos pais e seus filhos gays. Mas, como disse o Clodovil, os gays precisam comportar-se decentemente para não envergonharem seu pai e sua mãe. Decência é uma obrigação de heterossexuais e Gays. Penso que os pais de gays não participam de passeatas orgulhosos e felizes. Mas um filho gay comportado e discreto, responsável na sua vida profissional e com atividade decente, sempre vai receber apoio, carinho e orgulho em casa e na rua.

Finalmente, cabe salientar que a maior parte de gays que se comporta de maneira inadequada e provocativa, assim o faz em decorrência da intolerância sofrida por eles, manifestada por grande parte da sociedade. A revolta pela discriminação e agressões sofridas pelos gays tende a alimentar o desejo de ações provocativas contra a sociedade em geral, que os insulta e os maltrata. Na medida em que sejam aceitos e compreendidos, tenderão a respeitar também a sociedade em geral.
Mas cabe salientar que ORGULHO GAY pode ser admitido em relação aos brasileiros Clodovil e Denner entre outros. ORGULHO GAY principalmente cabe atribuir aos internacionais Oscar Wilde, Leonardo da Vince e atualmente Yuval Noah Harari, autor dos livros mais vendidos no mundo, a saber,  SAPIENS, HOMO DEUS E 21 LIÇÕES PARA O SÉCULO 21.
WWW.pedrohugocavallari.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário