domingo, 21 de julho de 2013

O ESPÍRITO SANTO SOPROU-ME

clip_image002

O ESPÍRITO SANTO SOPROU-ME

Uma luz misteriosa, tal qual a emanada de um projetor, penetrou pela janela do meu quarto e pude ler na parede escura a ata da reunião no Vaticano em preparação à visita do papa ao Brasil na chamada JMJ- Jornada Mundial da Juventude. Eu anotei o diálogo como segue:

Francisco I:- Já sabem que está caindo nossa participação no Brasil onde o catolicismo detinha mais de 90 por cento dos clientes, digo, crentes. Nesta minha jornada ao Brasil preciso de subsídios de vocês para atrair jovens à nossa instituição. Objetivamente quero ouvir sugestões de temas que possam tocar os corações dos jovens brasileiros e do mundo. Alguém quer usar a palavra?

CAMERLENGO:- Santidade, eu anotei duas coisas primordiais que poderiam arrebanhar milhões de jovens brasileiros e do mundo todo na verdade. Em primeiro lugar precisamos abrir mão, após milhares de anos, desta besteira de considerar pecado o simples ato natural da masturbação dos humanos. Não há jovem no mundo que não peque todos os dias segundo nossa igreja. Para que deixar os jovens traumatizados sentindo-se culpado por esse inofensivo ato que não traz nenhum prejuízo a ninguém? Esta posição antiquada e desumana afugenta os jovens esclarecidos de hoje em dia com internet e tudo mais. Não dá para sustentar mais esta tese idiota de pecado. (Cardeais ficam desconfortáveis e quase se rebelam com a proposta, mas Francisco pede que todos se acalmem...).

PAPA FRANCISCO I:- Vamos ouvir tranqüilos a todos e depois discutimos e decidimos, senão não saímos daqui nunca. Pode continuar o Camerlengo!

CAMERLENGO: Minha segunda proposta é liberação de todos preservativos e anticoncepcionais existentes na prática sexual. Populações pobres da África estão difundindo AIDS e se destruindo, sem contar o perigo que nosso planeta está correndo de acabar em fome com 7 bilhões de pessoas para alimentar. A população mundial está crescendo em ritmo acelerado e descontrolado. Jovens de melhores classes sociais jamais irão importar-se com esta proibição de nossa igreja ultrapassada e se afastarão cada vez mais de nosso convívio...

PAPA FRANCISCO i: Não fale desta maneira sobre regras tão defendidas por nossos papas santos que me antecederam. Sexo apenas para procriação é base de nossa fé. Precisamos de super populações sem preocupação com nível de instrução e conforto. Deus saberá resolver na hora certa. O que temos que pregar é o paraíso depois desta vida. Não vou tocar no assunto. Quanto à masturbação, sempre perdoada facilmente, não vejo necessidade de abordar. Este pecado faz com que jovens usem as confissões e estejam sempre em contato com nossos padres. Preciso de uma idéia atraente, menos estas que são posições milenares de nossa fé.

CARDEAL BRASILEIRO, QUE PEDIU A PALAVRA:- Santidade, penso que apenas uma atitude pode reverter esta nossa queda entre os jovens, precisamos liberar o batismo de crianças, independente de ter havido casamento na nossa igreja ou no civil. Adolescentes brasileiros estão gerando crianças a cada minuto sem nenhum compromisso firmado entre os pais. O batismo é uma reserva de fiel para nossa igreja por toda vida e até depois da morte. Todas as crianças batizadas quase na totalidade permanecem em nossa comunidade católica e geram casamentos, missas, outros batismos, missas para os mortos. O Espírito Santo não andou muito inspirado aconselhando nossos papas nesta proibição absurda, uma vez que hoje a lei civil valida qualquer união estável. Impedir batismo é perda de futuros fiéis que sustentam nossas finanças e progresso.

PAPA FRANCISCO I:- Muito bem colocado. Concordo com esta brilhante idéia. Vamos batizar quem nos procurar, independente de qualquer pressuposto e procedência. Está aí nossa grande bandeira nesta minha empreitada. Que nos perdoem nossos antecessores que insistiram em condenar ao inferno crianças por não terem os pais legalmente casados. Estou dizendo isto aqui entre paredes...

Neste momento clareou o dia e ficou invisível na parede o restante da reunião. Você não vai acreditar nesta fantástica revelação que estou relatando, mas milhões de inocentes pelo mundo acreditam que o Espírito Santo engravidou uma virgem, ela gerou um filho para tirar os pecados do mundo, ainda permaneceu virgem para sempre, não morreu, subiu viva para um céu e não para de multiplicar-se e aparecer pelo nosso planeta.

------------------ PUBLICADO NO JORNAL ‘SERRA NEGRENSE’.----------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário