sábado, 1 de fevereiro de 2014

LINGUA, A ARMA MAIS PODEROSA DE TODOS OS TEMPOS

image

LINGUA, A ARMA MAIS PODEROSA EM TODOS OS TEMPOS

A língua produz palavras e palavras são poderosas. Vamos citar alguns fatos que fundamentam esta afirmação.

NA BÍBLIA... Segundo o Livro Gênesis, no princípio não existia nada, só escuridão sobre as águas e a terra. Então Deus dos judeus disse: que haja luz, e a luz se fez. Depois disse para separar as águas formando mares e porções de terras. Só falando, criou estrelas sobre a terra, baleias e outros animais. Criou o homem e a mulher para comandar tudo no paraíso chamado Éden. Uma serpente esticando sua língua ao máximo convenceu Eva a comer o fruto proibido e Eva induziu Adão a também experimentar. Expulsos foram os dois ancestrais do paraíso bíblico com muitas maldições divinas, principalmente o trabalho a todos descendentes e dores do parto para as mulheres.

Depois Moisés usando muitos truques e sua voz firme libertou os judeus do cativeiro no Egito. Na caminhada em busca de uma terra para o povo liberto, num arbusto em chamas, Moisés recebeu os mandamentos para seu povo cumprir. Entre os dez mandamentos consta o “não matarás” e o “amarás o próximo como a ti mesmo”. Mas não constava o prazo para entrar em vigor as leis do Deus bíblico, porque até hoje seu povo briga e guerreia com vizinhos numa desobediência sem fim. Deus vai ter que voltar à moita e dizer: “Os meus dez mandamentos entram em vigor a partir desta data”. Só assim haverá paz na terra entre tantas facções religiosas e etnias.

Numa narrativa posterior consta que um povo estranho estava construindo uma torre com intuito de alcançar o Deus de Israel acima das nuvens. Sabedor do poder da língua, Deus teve síndrome do pânico pensando que os homens iriam tocá-lo nas alturas com a chamada Torre de Babel. Então confundiu aquele povo atrevido com línguas diferentes e a obra não pode ser concluída, uma vez que os obreiros não conseguiam se comunicar direito. Esta é a explicação bíblica para diversas línguas na terra.

NO BRASIL... Dom Pedro I fez independência do Brasil com apenas um grito: “Independência ou Morte!” sendo ouvido ao natural lá em Portugal. Dali para frente o Brasil separou-se de Portugal para sempre... No grito. Anos depois Marechal Deodoro Proclamou a República também com um simples grito. Mais recente, uma minoria brasileira com influencia de estrangeiros queria implantar o regime comunista no Brasil e acabou gerando uma reação militar em 1964 que tomou o poder sem disparar nem um tiro... Houve apenas uma movimentação de tropas e muitas CONVERSAS. Quando o regime militar estava no final já com vistas da volta das eleições diretas, um jovem ex-operário, que por falta de um dedinho, já não trabalhava mais aposentado pela falta de um mínimo, foi colocado à frente do forte sindicado dos metalúrgicos. Usando sua língua afiada projetou-se na política brasileira. Ele difamou os políticos da época chamando-os de ladrões e corruptos. Chegando ao poder máximo no Brasil ele trouxe para junto de si todos aqueles mesmos que havia condenado na sua campanha e hoje convivem pacificamente usando e abusando do Brasil. Vários de seus amigos de partido estão presos pelo conhecido mensalão, que ocupou nosso Supremo Tribunal por vários anos. Mas o presidente que usou a compra de votos ficou somente com sua língua presa.

O poder da língua é grande, mas a memória do povo é fraca. O momento brasileiro exige que você ande fortemente armado... Não esqueça sua língua e atire nos corruptos.

NO DIA A DIA... Quantas sogras, usando a língua, destruíram o casamento dos filhos... Mas também língua pode salvar uma relação.

* Publicação mensal no jornal SERRA NEGRENSE de Serra Negra, S. Paulo, Brasil.

-------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário