quinta-feira, 3 de abril de 2014

O COFRE E A FLOR

image

MULHERES!

Vocês têm razão, nós homens gostamos muito de futebol, da cervejinha com amigos, curtimos uma olhadinha disfarçada pelo retrovisor conferindo se não atropelamos aquela linda mulher que passou pela calçada sentido oposto... Mas precisam saber que adoramos mesmo nossas mulheres.

O COFRE E A FLOR

Autor: PEDRO HUGO

Sobre a mulher e seu novo estado

Um pensamento me fez perturbado:

Não pode ser ela o sexo frágil falado

Com todo o poder da vida nela guardado.

*

Mulher é obra prima da natureza e evolução,

As principais artistas em vivas esculturas,

Que na mais nobre e sublime inspiração

Fizeram dela a mais linda das criaturas.

**

O êxtase do amor o homem não sentirá,

Macho algum seus genes adiante passará,

Se uma delas não consentir ou quiser...

A vida é guardada no cofre forte mulher.

***

Senti-me bastante inferior de repente

Ver-me da mulher assim tão dependente;

Aprendemos cedo que o homem é o valente,

O forte, o capaz e quase onipotente.

****

É possível a mulher não saber, eu me perguntei,

De toda sua força, utilidade e imenso poder?

Se ela está ciente o pobre homem vai sofrer.

Confesso que apavorado no momento fiquei.

*****

Esvaiu-se por encanto todo meu vão temor

Ao olhar no jardim uma chave a meu dispor

Que abre o cofre sagrado da vida e do amor:

“A mulher não resiste à magia de uma flor.”

******

(Publicado no Jornal O SERRA-NEGRENSE).

Um comentário: